domingo, 8 de setembro de 2013

A origem dos meus dois nomes



Significado do nome OMUNDSEN E JUNIO

   Origem do nome

OMUNDSEN

Não há origem definida por tratar-se de uma adaptação do sobrenome AMUNDSEN do grande explorador norueguês Roald Engelbregt Gravning Amundsen, explorador das regiões polares, e primeiro a atravessar a passagem noroeste que liga o oceano Atlântico ao Pacífico, na região norte do Canadá em 1905. Liderou a primeira expedição a atingir o Polo Sul em 1911/1912 utilizando trenós, puxado por cães e foi o primeiro explorador a sobrevoar o Polo Norte.
Foi a primeira pessoa a chegar a ambos os Polos Norte e Sul.
ANÁLISE
Considerando a adaptação feita, ao analisar a grafia do nome OMUNDSEN é possível constatar que se trata de um líder nato. Quando criança é quem vai comandar e organizar as brincadeiras com os amigos, além de inventar atividades novas.
É um criador nato, possuidor de grande poder de criatividade adaptativa, capacidade que ao longo do tempo vai formar a sua personalidade, tornando essa pessoa capaz de adaptar-se a qualquer realidade para sobreviver.
A criatividade e a originalidade são pontos marcantes da sua personalidade quando adulto, o que significa que ele irá usar todo esse talento para inventar e inovar o que já existe. Em alguns momentos, pode ser um pouco mandão, dando ordens e fazendo os colegas seguirem as suas regras.
Adora as mudanças, e sua companheira vai precisar de criatividade para inventar uma coisa nova a cada dia, se quiser mantê-lo ao seu lado. Desde cedo vai conquistar todo mundo com seu sorriso e seu carisma.
Tem a capacidade de ajudar a manter a harmonia da casa e do trabalho, o que fará dele um excelente líder de equipe.
É tranquilo e não faz manha à toa, e se reclama, é porque realmente tem algo incomodando demasiadamente. Ele não precisa berrar ou fazer drama para conseguir o que quer ou para chamar atenção, vai falar num tom educado e agradável com as pessoas.

JUNIO

A origem do nome Junio é GREGA e significa O MAIS JOVEM.

ANÁLISE

          Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa.  Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta.
Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida.
Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa.
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos, pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiência em tomar conta das situações.
É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas ideias ou ações.  Por agir com equilíbrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados, pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário