terça-feira, 24 de setembro de 2013

COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA BAHIA: NOVIDADES DE SETEMBRO!



Colegas Coordenadores,

     Estive hoje na Secretaria de Educação em Salvador para verificar a nossa situação – situação dos coordenadores pedagógicos – e no setor responsável pelo caso obtive novas informações. Primeiro que realmente havia a questão da perseguição política do Governo, pelo fato do nosso concurso ter sido feito pelo ex-governador, e a “pirraça” política pela nossa não posse, mas isso já não era novidade.
     Em segundo, que a convocação de fevereiro para entrega de documentos, foi pelo fato de pressão da justiça mesmo, a Procuradoria não teve mais como “empurrar” o caso na justiça, e, devido às possíveis penalidades e consequências, cumpriu parte do mandado convocando os candidatos para entrega de exames e documentos.
     Em terceiro que este caso nosso é inédito e sem precedentes, pelo menos nos últimos 35 anos de história da educação da Bahia, pois nunca se viu um governo fazer tanta “trapalhada” em uma questão tão simples.
    Em quarto lugar, e informação mais importante, que na redação do mandado, segundo o funcionário da SEC que me atendeu, consta que: “[...] exige-se a convocação [...] e pede-se para não nomear [...]”, pois pasmem, disse o funcionário que a justiça foi quem errou. A contradição é que ele – o funcionário – também confirmou que existe um impedimento de uma candidata que não cumpriu o prazo e impetrou um mandado suspendendo a nossa convocação para a sua entrega de documentos.
     No meu entendimento, tem alguém mentindo, pois se viesse a não nomeação no mandado, porque na pagina oficial do governador, ele afirmaria que o impedimento é o mandado da candidata retardatária? Enfim, existem as duas versões, e elas não se complementam. Por fim soube que nossa pressão na pagina oficial do governador no facebook está incomodando, isso ele deixou escapar, assim como que, a questão pode ser resolvida a qualquer momento.
    Peço aos colegas que continuemos pressionando na pagina do governador no facebook, e que procuremos saber ao certo se o impedimento está na redação trapalhada da justiça, ou no mandado individual da colega retardatária - que por sinal não foi a convocada de Vitória da Conquista do dia 11/09.

      A solução é pressão e investigação!

Um comentário:

  1. Colega, eu também estou nesta espera. Estou me articulando para entrar com mandado de segurança. Vc se anima para formarmos um grupo, pois o custo seria dividido e sairia mais en conta. Tenho um advovado que ganhou uma causa com mandado para o meu filho recentemente e falou que é certo o ganho. Caso esteja interessado responda o post e eu envio meu email.

    ResponderExcluir