quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CRIANÇAS NA ESCOLA V



Como são feitos os diagnósticos de Déficit de Aprendizagem?
 
            A maioria dos diagnósticos é feito com base nos sintomas clínicos relatados por professores e pais, interpretados por um pediatra, neurologista, psiquiatra ou psicólogo. “Quase sempre, essa análise diagnóstica é subjetiva e superficial. Muitos são encaminhados ao serviço de saúde já com a intenção de achar uma doença que justifique dificuldade de aprendizagem e a falta de autoridade e paciência dos pais”. Portanto para se definir por um real caso de Déficit de Aprendizagem é necessário considerar todas as possibilidade de deficiência exterior, que possam influenciar em um “não aprendizado”, para que, por último seja atribuída a criança esta deficiência.
Em muitos casos de dificuldade de aprendizagem na sala de aula, principalmente na escola pública, quando a responsabilidade não é direcionada a criança, vai diretamente para o docente, muitas vezes excluindo-se toda dificuldade que não resulta da deficiência de um ou de outro, logo o cuidado por parte de quem avalia este tipo de problema de considerar também o ambiente e as condições, que também definem entre o aprender e o não aprender.

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