sábado, 30 de novembro de 2013

MUDANÇA NO PROCESSO

  Caros colegas Coordenadores Pedagógicos, como já era previsto, o novo candidato a Governador da Bahia é Rui Costa, definido hoje, na plenária do partido. O governador JW mostrou ao PT, Sindicatos, Lideranças, Lula e Dilma quem manda na Bahia. Está nadando contra a maré, na força das suas convicçõesarrogantes de que fará o sucessor - nem que seja sozinho.

No nosso caso, devemos mudar a estratégia, uma vez que quem passa a mandar na máquina administrativa agora é Rui Costa, que a tem como melhor cabo eleitoral. Logo, os nossos esforços agora devem mudar, e devemos esquecer JW em todos os sentidos, e começar a postar nossos pedidos de ajuda na pagina do Rui Costa. Espero que todos se esforcem e postem os pedidos na pagina dele e boa sorte!

Pagina de Rui Costa no face: https://www.facebook.com/ruicostaoficial



Se o Rui Costa não resolver vamos ter chamar ELE:

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ÚLTIMA CHAMADA AOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA BAHIA APROVADOS NO CONCURSO!

Venho até vocês caros leitores e colegas Coordenadores Pedagógicos da Bahia aprovados no concurso de 2005, convocados em fevereiro de 2013, e ainda não nomeados, para fazer a última chamada de mobilização em prol da nossa posse em 2014. Na última matéria que postei no blog, mostrei as possibilidades que temos nessa caminhada, para que tenhamos consciência da real situação em que se encontra nosso processo.

Não pretendo repetir o que está dito lá, mas frisar o último ponto, que a meu ver, é o mais importante de todos. Conhecemos a 8 anos a posição do Governados Jaques Wagner em relação ao nosso grupo de coordenadores, e sabemos também que toda equipe dele pensa da mesma forma, SEC, SAEB, PGE, etc. Não vamos conseguir mudar a mentalidade "burra" deles sem protestar. Sabemos também que a inércia da justiça no nosso caso, mostra que o braço deles é bastante longo.

Teremos uma oportunidade única, que não depende nem de Governador nem de Justiça, porque incrivelmente temos um poder maior nas mãos, que é a mobilização, e diante dela, caem e se ajoelham os 4 poderes (executivo, legislativo, judiciário e imprensa), portanto convoco os 535 coordenadores e seus seguidores (amigos) na internet, para fazermos uma onda de protestos até o natal na pagina do facebook do governador.

Devo explicar o porquê isto irá funcionar. Até o natal deste ano, será definido o nome do "sucessor" do governador JW, mas o PT está todo dividido: Lula e Dilma querem o Gabrielli, porque é obediente a eles ao contrário de JW; o partido e os sindicatos (principalmente do interior) querem o Senador Walter Pinheiro, porque é o nome que tem mais votos; a cúpula de Salvador deseja o Prefeito de Camaçari ou o Nelson Pelegrino, porque são da ala 2 do PT, e o Governador vai empurrar "goela a baixo" o seu secretário e fiel escudeiro Rui Costa, que é o pior nas pesquisas de intenção de voto.

Já começaram a fazer cotação de popularidade na internet (essa coisa de ibope já acabou faz tempos, pra quem ainda não sabe), porque é o melhor sensor de opinião atualmente, e se fizermos uma onda de protesto, digo uma ONDA, nesse momento, vamos abalar a moral política deles, e o Rui com certeza vai resolver isso porque precisa necessariamente angariar votos e está deseperado. Não é brincadeira, é uma análise séria, inclusive oriunda da "cúpula vermelha" que minoritariamente quer ver a gente lá -  até lá tem trairas.

Convoquemos a todos os nossos contatos para nos ajudar postar na pagina oficial do Governador JW no face protesto pela nossa nomeação, assim como tenho feito diariamente a quase um ano.

O trabalho que dá é apenas um clique e uma frase, que não dói, não ocupa o tempo e tem um efeito surpreendente. Este é o endereço, para quem não encontrar:

https://www.facebook.com/jaqueswagneroficial?ref=ts&fref=ts

Esta é a minha última chamada para esta atividade, porque já estou cansado de lutar com pouco apoio!!!!!!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

OS CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A NOMEAÇÃO DOS COORDENADORES DA BAHIA

     Estive conversando com advogado, político - de oposição e situação - e com servidores da SEC, e cada um apontou um caminho para a nossa nomeação. É bom que tenhamos claro as possibilidades, para que não fiquemos esperando sem saber quais as nossas reais chances, e quando isso irá desenrolar.
     
    O primeiro caminho e mais curto deles é o cumprimento do mandado coletivo que DEM impetrou e que em parte foi cumprido, ou seja, a sentença determinava que os candidatos fossem convocados, pois a petição inicial não incluía a nomeação porque o impetrante acreditava - como é certo - que convocação implica em nomeação. Acontece que a PGE viu nisso uma falha e, no recurso - muito bem feito, por sinal - induziu à justiça a determinar apenas a convocação - e como a sentença só fala em convocar - para a SEC o mandado foi cumprido, ou seja, é questão de interpretação. Neste caminho somente se alguém com força no governo - Rui Costa - poderia fazer a Secretaria de Administração nomear e para isso precisamos postar na pagina dele pedidos.
     
     O segundo caminho é o estado ir cumprindo os mandados individuais que já estão correndo e ganhar mais tempo, lembrando que isso foi feito este ano com dois candidatos que assumiram cargos em DIREC, e assim tomariam posse um por um em doses homeopáticas. Neste caso, quem não tiver mandado individual pode ficar de fora.
     
     O terceiro caminho é este novo mandado que o Advogado Sandro Moreno impetrou, inclusive citando todos os candidatos, ser julgado novamente e, através dele tomarmos posse. Este caminho é o mais provável, uma vez que a presidência do TJ BA mudou hoje. Isso pode ser a médio prazo.
     
     O quarto caminho possível é aguardar as eleições, porque o governador JW praticamente já perdeu a eleição com seu sucessor, porque o DEM vai repetir a fórmula que derrubou ele duas vezes na prefeitura de SSA, PMDB + DEM no segundo turno = a fora PT. Neste caso Geddel assumiria com o apoio do DEM e pelo mandado ser impetrado pelo DEM será cumprido logo no inicio de 2015. É um caminho de longo prazo.
     
     O quinto e último caminho a meu ver é aproveitar a fraqueza atual do PT - e que vai se prolongar - e forçar reclamando a insatisfação na pagina de JW e pedidos na pagina do facebook de Rui Costa, pois a questão das manifestações nas redes sociais é o que mais está incomodando, seria o caminho mais rápido se fizéssemos uma onda de protestos na net.
     
     Cabe a cada um dos 535 decidir se vai querer ser nomeado mesmo procurando se esforçar um pouquinho e postar no face a situação, ou continuar parado e reclamando que nada acontece. Ou fazemos alguma coisa e persistimos ou infelizmente nada vai acontecer!